DIVINDADES

Garthog

Imagem meramente ilustrativa
Deus da força, Garthog, ou "O Bruto" como também é conhecido, fez parte da criação do mundo junto de seu pai e irmãos. Graças a ele raças como gigantes, orcs, goblins, goblinóides e diferentes raças em que a força seja o principal motivador para viverem.

Com suas criações, a divindade confrontou os favoritos de seus irmãos e seu fim não foi um dos melhores. Em disputa com Elor, Garthog perdeu e foi decapitado, tendo sua cabeça exibida como troféu por seu irmao.

Apesar de morto, o deus até hoje é cultuado por algumas tribos bárbaras.
 
_________________________________________________________________

Zao


Imagem meramente ilustrativa
Assim como sua irmã Luna, Zao sumiu tão logo foi desbravar o mundo criado por seu pai, Yshtar. 

Depois de muitos séculos, rumores sobre Zao surgiram. Alegam que ele se tornou a divindade dos dragões, assumindo a forma de um dragão dourado, quando na forma original, ou a de um meio-elfo, quando na forma humanoide.
 


_________________________________________________________________

Luna

Imagem meramente ilustrativa
Seu nome se refere a lua e talvez ela tenha o astro como regente de seus poderes. Pouco se sabe sobre ela, pois ao sair para disseminar a vida pelo mundo criado pelo pai, desapareceu. 

Seu paradeiro até hoje é misterioso, uns dizem que ela nunca existiu, outros afirmam que a deusa é real. Para os mais fervorosos, Luna é uma deusa que assumiu a forma da lua para observar o povo. Talvez essa seja a verdade mais próxima do destino da deusa.

___________________________________________

Elor

Imagem meramente ilustrativa
A humanidade tem muito a agradecer a Elor, que é patrono dos humanos. O deus ensinou a seus favoritos inúmeras coisas, como por exemplo a construção de aldeias e vilas.

Quando a guerra entre a horda de Garthog e os humanos chegou num estado crítico, com a possível derrota dos favoritos de Elor, o deus interviu a favor deles, ensinando-lhes táticas de batalhas, forja de armas e construção de fortes e fortalezas. A partir de então os humanos conseguiram se igualar aos inimigos.

Mas Elor deixou-se sucumbir a um sentimento humano: a ambição. Ambicionando a vitória de seus favoritos, travou uma batalha épica contra seu irmão Garthog, o que culminou com a derrota do último. E como prêmio, a divindade dos humanos levou para si a cabeça do irmão. Tal ato afastou de si sua amada irmã Aurora.

O tempo é sábio e fez com que o deus visse o que sua interferência fez em relação aos humanos. Envergonhou-se e se retirou, fazendo que muitos dos seus devotos, principalmente sacerdotes e paladinos, só pudessem usufruir de seus poderes na região compreendida pelo Império Elorano (império humano construído em homenagem a Elor).

________________________________________________________________

Aurora

Imagem meramente ilustrativa
Aurora é uma das filhas de Yshtar, o deus criador de toda a vida. Ela junto com Elor foram os primeiros a criar vida, criando os elfos, os halflings, os anões, os gnomos e os humanos. Ambos se amavam e depositaram seu amor em suas criações.

Quando Garthog, também seu irmão, usou suas criações contra as criações dos irmãos, Aurora não quis participar do combate, mantendo-se apenas como observadora. Era contra seus conceitos lutar com violência contra membros da família. Ela não concordava com o jeito que Elor se rendeu a provocação do irmão.

Sua posição mudou quando Elor matou Garthog e utilizou de sua cabeça como troféu. Aurora não aceitou a atitude do amado e se retirou, abrigando-se com seus favoritos em uma ilha. Seus favoritos, os elfos, se espalharam pelas florestas da ilha e cultuavam a deusa com bastante fervor.
 
Séculos mais tarde um santuário foi erguido em seu nome, sendo a sua localização apenas conhecida pelas sacerdotisas do local. Há lendas que nesse santuário repousa o avatar da deusa Aurora, mas são apenas fatos não comprovados.