sábado, 3 de março de 2012

Cap. II - Um passado remoto: o panteão divino


No início, tudo era apenas um vazio. Nada existia, apenas a escuridão assolava o que seria no futuro o mundo. Yshtar, futuramente conhecido como o criador de toda a vida, repousava e meditava. Por mutias vezes se sentia solitário e nessas horas as ideias pulsavam em sua mente. Maneiras de ele acabar com toda a solidão e escuridão que ali se encontrava.

Yshtar, com o seu poder, criou o que hoje chamamos de vida: montanhas, mares, florestas, planícies e animais, espalhados por um continente e uma ilha. Ele também criou seus filhos e deu a eles os seguintes nomes: Aurora, Elor, Garthog, Luna e Zao. Futuramente seriam chamados de deuses pelos povos habitantes do mundo, sendo Aurora, Garthog e Elor os mais influentes.

quinta-feira, 1 de março de 2012

A escuridão que está por vir

É uma noite tenebrosa na região ao redor do castelo Fallcrest. Outrora este castelo fora glorioso, gerações inteiras de seus lordes foram os maiores campeões do Império Elorano, fiéis devotos, cruzados implacáveis, e campeões da fé. Outrora...

Uma terrível maldição se abateu sobre o castelo e em todas as terras ao seu redor há duas décadas. Vários bebês nascem deformados ou mortos, e os mortos não descansam mais sob a terra. Perigos sombrios espreitam a cada bosque, caverna ou cripta. As plantações morrem sem dar frutos ou colheita, e a população acabou se escasseando na região. Hoje essa província é habitada somente pelos mortos que caminham, e atualmente por bravos heróis prestes a se juntar a eles.